Sou médico e busco sempre informar e cuidar da melhor forma possível. Vamos conversar Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Clínica Médica, Obesidade e Empreendedorismo. Fiquem à vontade para conversarmos. Meu WhatsApp é +55(24)98127-2623.
Um abraço e conte sempre comigo!
http://www.medscape.com/viewarticle/754372?src=mp&spon=45 O tratamento de dores intensas, crônicas ou agudas, leva quase sempre a prescrição de opióides e quase sempre somos tentados a prescrever antiemético junto. O artigo descreve que o número de paciente que realmente vão apresentar náuseas ou vômitos com doses corretas de opióides é muito pequeno não necessitando da prescrição em conjunto.
http://www.medscape.com/viewarticle/754146?src=mp&spon=45 O uso abusivo de energéticos tem causado um número maior de atendimentos em PS. Principalmente quando associado a álcool, farmacos ou drogas ilícitas. São produtos de venda não controlada com altas quantidades de estimulantes que podem causar arritmias, desidratação, hipertensão, crises de ansiedade generalizada. Neste artigo está disponível também uma cartilha sobre como abordar o alcoolismo em jovens. Vale a leitura.
Estive essa semana na XX Jornada de Gastroenterologia da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, excelente, parabéns ao Prof. Galvão! Destaco no livro de Atualização 2010 o artigo do Prof. Mário Kirzner, "Profilaxia primária da hemorragia varicosa", que comenta sobre o papel do CARVEDILOL na profilaxia primária da hemorragia varicosa. O artigo da Hepatology de Set/2009 ( Randomized controlled trial of carvedilol versus variceal band ligation for the prevention of the first variceal bleed. Tripathi D - Hepatology - 01-SEP-2009; 50(3): 825-33) demonstra que o Carvedilol é uma boa opção, com menos episódios de sangramento em comparação com a ligadura elástica, porém a mortalidade é a mesma.
Comentários
Postar um comentário